Quando se fala em estudar fora do Brasil, muitas inseguranças surgem: assistir aulas em outro idioma, conviver com uma nova cultura, passar anos longe da família e dos amigos. A maior preocupação, no entanto, deve ser com os trâmites burocráticos, porque é aí que mora o perigo. A validação de documentos pode ser uma verdadeira dor de cabeça e um pequeno erro pode colocar em risco todo um sonho. É por isso que muitos brasileiros que decidem estudar Medicina na Argentina buscam pelos serviços de uma assessoria estudantil.
Com a internet, o acesso à informação ficou muito facilitado e, graças a isso, hoje é possível resolver muita coisa de forma autônoma. O problema é que, no mar de informações disponíveis na rede, não é fácil encontrar a informação correta, já que nem todas elas são confiáveis ou se aplicam a todas as pessoas. Nem sempre as informações que serviram para outra pessoa servem para você.
Não existe a obrigatoriedade de ter um intermediário entre você e as universidades ou órgãos governamentais da Argentina. Você pode fazer sozinho todos os trâmites de admissão e migração para ir estudar lá, mas o estresse e o risco que se corre são muito grandes perto do valor que se paga pela assessoria estudantil. O sonho da Medicina é importante demais para ser colocado em risco.
Cada universidade argentina tem suas particularidades, seus prazos e documentação exigida. Quem não conhece o caminho das pedras pode se perder e ter muitos prejuízos. Uma boa assessoria estudantil conhece os procedimentos a serem realizados junto aos órgãos de cada país para regularizar toda a documentação necessária para a matrícula, a obtenção do Documento Nacional Argentino (DNI) e o visto de estudo e residência.
Quem se aventura a fazer tudo isso sozinho, corre o risco de gastar mais tempo e dinheiro. Na verdade, é quase certo que, sem o auxílio de uma boa assessoria, os gastos financeiros serão maiores. Isso porque há procedimentos que precisam ser realizados pessoalmente na Argentina. Ou seja, será necessário ir até lá antes mesmo do início do curso, gastar com passagens, hospedagem, alimentação. Com os serviços de uma assessoria estudantil, é possível garantir sua vaga de maneira segura, rápida e econômica.
Existem muitas empresas que prestam serviços de assessoria estudantil para quem quer estudar na Argentina. Mas nem todas elas são eficientes e idôneas. Entre os estudantes brasileiros na Argentina, é comum ouvir histórias de pessoas que viram seu sonho virar pesadelo: perderam documentos, prazos e dinheiro por terem confiado nas pessoas erradas. Muitas dessas vítimas se frustram e acabam desistindo dos planos de estudar no país vizinho.
A Vive en Buenos Aires é a única assessoria estudantil comandada por alguém que estudou Medicina na Argentina, Dr Kleber Rezende, que hoje exerce a profissão em Londrina, onde também fica a sede brasileira da empresa. Nosso fundador viveu na pele as inseguranças de quem decide realizar o sonho da Medicina na Argentina e conhece todos os obstáculos existentes, todos os detalhes necessários para voltar para casa com o diploma na bagagem.
Com 17 anos de experiência e mais de 10 mil estudantes assessorados, a Vive en Buenos Aires já conhece o caminho a ser percorrido e tem todo o know-how para auxiliar os brasileiros que decidem atravessar a fronteira para estudar. Sabemos qual universidade argentina se encaixa melhor em cada perfil, qual cidade proporcionará o estilo de vida esperado, a documentação necessária, as opções e condições de moradia para cada orçamento e qualquer outra informação sobre como estudar Medicina na Argentina.
Além disso, a Vive en Buenos Aires também oferece a certificação de proficiência em espanhol, que a maioria das universidades argentinas exige atualmente. Somos a única empresa de assessoria estudantil credenciada como centro do Siele, o exame mais completo de certificação de espanhol.
Mas nosso trabalho não se restringe aos trâmites de matrícula e migração, que têm início com nossa equipe no Brasil. Nossa sede na Argentina oferece todo o suporte na chegada de nossos assessorados e na adaptação aos costumes locais, alimentação, transporte. A equipe permanece à disposição ao longo de todo o período em que ele fica no país e orienta também quanto aos trâmites legais ao final do curso, para a validação do diploma no Brasil e na Europa. Com uma relação que pode durar tantos anos, não é raro criarmos verdadeiros laços de amizade com nossos assessorados.
Em nossas redes sociais, é possível conferir dezenas de depoimentos de alunos que contaram com nossa assessoria e hoje estão construindo seus sonhos com segurança e tranquilidade. Conte conosco para realizar também o seu sonho de estudar Medicina na Argentina. Entre em contato com nossa equipe, nós teremos o mais prazer em atendê-lo!